6.11.07

It's The End Of The World As We Know It



Hoje acordei com essa música do R.E.M na cabeça, é o fim do mundo como nós o conhecemos, e bem, Isto merece um post Lol!

2012 é para o calendário Maia o "ano do Juízo final", é o que muito se ouve por aí, na internet já temos os grupos falando milhares de coisas sobre o ano como se uma mudança milagrosa fosse operar frente ao mundo, o que me fez lembrar os hippies que falavam sobre a "Era de Aquários" em 1962, todo aquele papo de kali Yuga (tempo presente no calendário Indú), disseram até que Jesus renasceu naquele ano, e até agora NADA!

Esse é o problema da sociedade, ela precisa de datas e oráculos falando o que lhes acontecerá, é como se fosse um trailer de filme, você vê as possibilidades e espera sentado comendo uma pipoquinha para ver se a coisa toda vai acontecer, é quase um sentimento mórbido de espera, acho que só não tem uma bolsa de apostas sobre o fim do mundo pois não daria para retirar o dinheiro após ele.

Mas sobre os Maias, o tempo não é linear com um fim, e sim circular, e não é um fim do mundo, e sim uma época de mudanças, e sinceramente não precisa olhar pra calendários para ver como tudo anda de mal a pior, porém mudanças não vem com milagres, e sim com ações e talvez isso tudo seja a grande piada final do universo, nada vai nos matar a não ser nós mesmos. O ser humano é egoísta até na morte.



Do the evolution babe!

Fortuna!

2 comentários:

Whiskey Jack disse...

Yeah
Do the evolution é ótima.
O trailer melhor ainda.

Anônimo disse...

Existe sim uma bolsa de aposta sobre o fim do mundo, os mais cotados são cataclismo cósmico seguido de invasão alienígena, colapso ambiental, epidemia mundial, 4º guerra mundial (motivo água) e ai vai, sendo o menos cotado o popularíssimo apocalipse bíblico.