2.11.07

E no início era o caos.

Porque e para que fazer um blog? O que tenho para acrescentar a esse universo da blogosfera?

Esse foi meu questionamento nesses últimos dias, mas antes de lançar luzes ao presente e futuro fiz uma singela retrospectiva de minha vida de blogueiro, que é curta, rápida e triste. Primeiro blog, um blog de contos e no estilo diarinho, sinceramente era uma porcaria, mas eu até que gostava, é bem anterior a minha ida à faculdade, no fim das contas terminou abandonado.

Depois temos o segundo blog cuja temática era a mesma do antigo, reavivei alguns contos, escrevi novos, e era tão underground que nem minha namorada lembrava o endereço 0.0, acabou sendo deletado sem querer, e claro que com esse ato mereceria uma alcunha de LOSER! Foi um momento triste em minha vida blogueira.

E então veio o terceiro e último blog, após eu deletar o antigo, fui convidade por um amigo, o André Diniz, para escrever em seu blog The Coke Inc., porém o blog sempre foi algo muito pessoal do André, e sinceramente não me senti muito à vontade, por aspectos de minha própria neurose.

Aqui então chegamos ao derradeiro ponto, após pensar tudo isso, e ver tanta decepção porque continuar e tentar algo novo nessa vida de blogueiro? Simples, eu quero e acho que tenho algo a dizer, mas resolvi direcionar o blog para uma linha mais séria, dentro do pensamento que adotei durante a faculdade, que é a tentativa de melhorar o meio em que vivemos através do conhecimento, um lugar para expor pensamentos, teorias, e loucuras desse mundo, por isso o título, que sinceramente considerei um achado (tá, não é dos melhores, mas o blogspot não deixa muita opção), pois se pensar e tentar conhecer o mundo é coisa de maluco, que fiquemos então todos loucos!*

Aí enfim a idéia começou a fluir, do início do blog até a dominação mundial, onde todos se curvarão diante de minha figura \o/, e para esse plano maquiavélico resolvi chamar dois amigos, o PX, e o MING, para essa tarefa.

Então surgem perguntas:

Mas o que vocês tem para oferecer? Não sou o maior fã de ostentar títulos, mas quis pegar para o blog pessoas com diferentes pontos de vista, mas em comum o gosto pela discussão, e a felicidade em enlouquecer pessoas, para essa nobre façanha temos: eu, Guilherme Grünewald, também conhecido como LESHRAC, formado em História. Temos então Roberto, ou simplesmente PX, um filósofo no melhor estilo Zen destruidor de mentes. E finalmente Tiago Fraggoso (sim, ele tem o nome do ator global), ou Ming, um matemático Ogro, e grosso. :)

Ok, então é um blog de intelectuais? Aí está um nome que eu odeio, "intelectuais", parece ser algo relacionado a um clubinho chato e enfadonho, e essa não é a idéia aqui, gostaria de fazer algo inteligente, e até engraçado, para ajudar as pessoas, ou faze-las entender mais do mundo, e expressar pontos de vista, que são bem diferentes entre os integrantes do blog.

Cara, esse blog é muito feio! Estou providenciando mudanças em breve. :)

Enfim, acho que está terminado as considerações iniciais e depois coloco adendos.

* Nego até a morte a influência do blog Pensar enlouquece, do Inagaki na escolha do nome desse blog.


Fortuna e Viva Aeris!

Fique Louco!

2 comentários:

Guarapiran disse...

aoo Lesh, vida longa pra esse blog hein!
quero ver vcs dissolverem cérebros...uahihuiahuia
já vou linkar no meu blog, ajudar divulgar
abraço!

Anônimo disse...

Pô Lesh, legal essa idéia de fazer blog!

Se precisar de uma opinião diretamente da Amazônia é só falar!

E pra divulgar o blog, estou colando o link nas minhas histórias...